Locais

Técnico orienta a população em relação a como evitar descargas em aparelhos celulares e eletrônicos

ÓTICAS GUIMARÃES

O técnico em eletrônica João Paulo, foi ouvido na manhã desta quarta-feira, 16, pela jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM de Patos, e falou sobre como a população pode agir para evitar os perigos de explosões no uso de aparelhos celulares e eletrônicos.

Segundo João Paulo, a maioria dos casos ocorre devido a muitas motivações, sendo as mais comuns problemas na parte elétrica do imóvel, aterramento, vários aparelhos eletrônicos na tomada, entre outros.

“De acordo com nossos estudos e pesquisas, isso acontece com várias possibilidades. Possa ser a parte elétrica da casa, aterramentos, como a pessoa utiliza aparelhos eletrônicos, por exemplo, se tiver conectados em um “T”, pode acontecer descarga porque está provocando uma sobrecarga nessa tomada”, explicou João Paulo.

Ele acrescentou que a maioria dos aparelhos celulares são em modelo carga rápida ou turbo, podendo haver explosão devido ao superaquecimento da bateria.

João Paulo finalizou recomendando a não utilização de celulares quando estiverem recebendo recarga, e retirar o aparelho com pouco menos de 100% da carga total, para permitir mais tempo de vida útil a bateria do aparelho.

Técnico em eletrônica João Paulo – Áudio de Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas

Por Genival Junior – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo