Esportes

Técnico do Treze deve mudar equipe para o Clássico Tradição

O Treze encerrou, nesta sexta (02) de manhã, a preparação para o Clássico Tradição de amanhã, às 17h, contra o Botafogo-PB, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Mas a maior surpresa aconteceu no dia anterior. Durante a atividade realizada no Presidente Vargas, o céu do Bairro São José foi invadido por um drone, que sobrevoou a movimentação no gramado. O treinador Márcio Fernandes não sabe se tratava-se de um caso de espionagem, e o Twitter do clube até brincou que poderia ser um torcedor com mais saudades tentando ver o trabalho de seu time.

Em entrevista coletiva, o técnico alvinegro falou sobre a situação inesperada.

– Temos que estar atentos a tudo. Não podemos precisar se é alguém filmando, se é interesse no clássico, mas é, no mínimo, estranho, um drone no nosso treino. Temos que estar preparados para tudo e fazer o que trabalhamos para ter proveito durante o jogo – afirmou.

Foto: Reprodução/@TrezeFC

Com o Botafogo-PB bastante desfalcado, Márcio Fernandes preferiu não arriscar sobre o que espera do adversário. Já conhecendo Rogério Zimmermann, treinador do Belo, o comandante do Galo da Borborema afirmou ter preparado sua equipe para que não seja surpreendida no Clássico de sábado.

– Só quem tem conhecimento de seu time é quem está trabalhando com seus jogadores, e pode acontecer alguma surpresa durante o jogo. Temos procurado trabalhar nosso time em vários sistemas para que qual for o sistema do adversário, a gente possa estar tranquilo e não ser surpreendido – disse.

Para a partida, o Treze terá novidades dentro e fora das quatro linhas. Nos bastidores, Almir Dionísio deixou a gerência de futebol, que será ocupada provisoriamente por Alex Faustino, que tinha assumido a função de supervisor recentemente. Mais uma movimentação feita no elenco foi as rescisões contratuais do goleiro Paulo Wanzeler e do volante Dedé, que não integram mais o grupo de jogadores.

Outras mudanças podem ocorrer, mas desta vez no time que vai a campo. O lateral-esquerdo Gilmar, recuperado de lesão, deve retornar à equipe. Douglas Packer, recém-contratado, provavelmente pintará entre os titulares no meio-campo. Por sua vez, o lateral-direito Léo Pereira, suspenso, fica de fora, enquanto Breno Calixto, recém-recuperado do Covid-19, fica no banco de reservas.

Desta forma, o alvinegro deve entrar no Amigão com Andrey, Gustavo, Alisson Cassiano, Nilson Júnior, Gilmar; Robson, Vinícius Barba, Bruno Mota, Douglas Packer; Douglas Lima e Gilvan.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close