Politica

TCE recebe denúncia do vereador Josmá alegando falta de transparência na solicitação e marcação de exames em Patos. Procurador diz que vai provar que não existe irregularidade

ÓTICAS GUIMARÃES

A redação do Patosonline.com recebeu na noite desta quinta-feira (29), a informação proveniente da assessoria do vereador patoense Josmá Oliveira de que o TCE – Tribunal de Contas do Estado da Paraíba tinha aceito a denúncia do vereador por falta de transparência pública na solicitação e marcação de exames no município de Patos.

Veja o texto:

O relator doTCE, Conselheiro Antônio Cláudio da Silva Santos, aceitou a denúncia do vereador Josmá Oliveira em relação ao não cumprimento da Lei 5.276, que trata da Emissão de Protocolo quando da solicitação e marcação de exames por parte do setor de saúde do município de Patos.

Na referida denúncia, o parlamentar do PL revelou que havia sido procurado por vários cidadãos patoenses, revoltados com a não entrega do protocolo de acompanhamento, fazendo com que ficassem sem saber a quem ou onde se dirigir, o que implicava na interferência de uma terceira pessoa, que era justamente o político. Além do fato, disse Josmá Oliveira:

“Essas pessoas, geralmente idosas e de ambos os sexos, ficam à mercê de funcionários sem nenhum senso profissional ou humano, não orientando e nem entregando o documento capaz de tornar ciente sobre o que foi solicitado. E eles estão apenas cumprindo seu dever e sua obrigação. Isso não deveria existir, se todos os que trabalham nesses órgãos de saúde, e até noutras áreas pertencentes à edilidade, tivessem uma orientação severa, nesse sentido, por parte do secretário de Saúde e pelo prefeito. Mas, a predominar o desgoverno de um administrador de araque, situações como essa continuarão a existir e nós continuaremos a investigar e a ser um funcionário do povo de Patos. Fomos eleitos para servir e isso o faremos até o último dia do nosso mandato! Agradecemos à Justiça, mais uma vez, por fazer cumprir a Lei, o que é importante para a sociedade, como um todo”

Assessoria

OUTRO LADO:

Nossa equipe procurou o procurador Jurídico da Prefeitura de Patos para comentar o caso. Segundo o titular do cargo, Alexandro Lacerda, o fato foi apenas o recebimento da denúncia. Ele ainda disse que a Prefeitura Municipal de Patos irá provar a sua inocência.

Ouça: 

Alexandro Lacerda

Patosonline.com     

Com assessorias  


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo