TCE realiza diligências em Catingueira



"tce"

Os auditores do TCE estão efetuando diligências na data de hoje (25) nos municípios de Caaporã, Catingueira, Riachão do Bacamarte, Secretarias de Finanças, Saúde, Administração e Educação do Município de João Pessoa e 1ª Regional de Ensino da Secretaria de Estado da Educação e Cultura.

 

Como funcionam estas diligências

No primeiro momento, a auditoria do TCE recebe a prestação de contas e faz uma leitura daquilo que lhe foi apresentado e, se for detectada irregularidades, é formulada ao chefe uma solicitação para que uma equipe do Tribunal compareça ao município avaliado. É a própria auditoria que prova a necessidade de uma inspeção.

Feita essa diligência, a auditoria elabora seu relatório e encaminha para um dos conselheiros relatores da Casa. Naturalmente o conselheiro faz sua leitura sobre o caso e, havendo uma irregularidade, notifica o gestor para apresentar defesa.

Apresentada a defesa, o processo retorna a auditoria onde é feita uma análise e encaminhado novamente ao relator, que envia ao Ministério Público. Já com o parecer do MP, o relator, se sentindo suficientemente esclarecido, pede o dia para julgamento.

 

Catingueiraonline.com