Politica

TCE-PB emite ‘alerta’ e pede mais transparência da Prefeitura de Patos

Ainda segundo o TCE/PB, o prefeito Nabor “deve atentar para a correta aplicação dos recursos recebidos

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) emitiu uma certidão de alerta “mirando” a Prefeitura Municipal de Patos para que o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) adote medidas de prevenção ou correção na transparência pública. O documento foi assinado no último dia 28/04, mas só hoje (11) a imprensa teve acesso.

“Em razão do atraso na remessa de informações diárias a esta Corte de Contas, relativas à execução orçamentária e financeira da despesa pública. Existência de valores empenhados, no exercício de 2021, na função saúde, sem a indicação do subelemento de despesa. Identificação de despesa classificada no elemento 51 Obras e Instalações, empenhos 0001435 e 0001438, no valor total de R$ 80.631,65; elemento 91 Sentenças Judiciais, empenho 0000215, no valor de R$ 8.980,47”, diz um trecho da notificação.

Ainda segundo o TCE/PB, o prefeito Nabor “deve atentar para a correta aplicação dos recursos recebidos a título de transferências para combate à Covid-19, destinando-os, exclusivamente, para as ações de enfrentamento à pandemia”.

Fonte – PapoPolítico

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close