TCE/PB – Aprova contas do Vereador Marcos Eduardo durante gestão da Câmara Municipal de Patos



Na manhã desta quarta-feira, dia 09 de setembro de 2015, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba aprovou, por unanimidade, as Contas do Ex-Presidente da Câmara Municipal de Patos, relativas ao exercício de 2012, atestando a lisura com que Marcos Eduardo lidou com o dinheiro público.

Na ocasião do julgamento, em sede de defesa apresentada pelo Dr. Diogo Mariz, o Tribunal reconheceu o esforço do ex-Gestor com relação às dívidas previdenciárias, reconhecendo que houve na época própria, parcelamento previdenciário pelo Município de Patos.

Em razão disto, como esta era a única irregularidade das contas de Marcos Eduardo, o TCE julgou as contas regulares. Sobre a aprovação de hoje, o Dr. Diogo Mariz disse que "a Corte de Contas paraibana, que é reconhecidamente uma das Cortes mais rigorosas do país, restabelece a verdade e atesta a regularidade da conduta de Marcos Eduardo à frente da Câmara de Patos, em verdadeira demonstração de sensibilidade e Justiça".

Segundo os familiares e amigos de Marcos Eduardo, quando alguns pensavam que ele não voltaria a disputar a eleição em 2016, Marcos agiu de forma serena e sempre contando com Deus a sua frente, conseguiu mais uma vitória na sua vida. Ele colheu provas contundentes que comprovassem a sua inocência de que administrou de forma legal o Poder Legislativo Municipal no período em que esteve como Presidente daquela casa.  

Marcos Eduardo foi eleito vereador nas eleições de 2012 pela 4ª (quarta) vez, mas abriu mão do exercício para assumir a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STTRANS) a convite da prefeita Francisca Motta (PMDB). Marcos Eduardo abriu vaga para que o 1º suplente Maurício Alves assumisse a vaga na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

Assessoria