TCE emite alerta a quatro prefeituras do Sertão por falhas no portal da transparência



O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) emitiu alertas contra quatro prefeituras do estado (Manaíra, Imaculada, Livramento e São José de Princesa) após detectar falhas no portal da Transparência. Os documentos foram publicados na edição desta segunda-feira (10), do Diário Oficial da Corte.

Segundo a publicação, os auditores identificaram inconsistências nos sites mantidos pelas prefeituras que dificultam o acesso à informação pela população.

O TCE constatou que o Portal da Transparência não está funcionando adequadamente, uma vez que o SIC se encontra inoperante via internet, encontra-se ausente a LDO referente ao exercício 2020,

Também não estão acessíveis informações concernentes a procedimentos licitatórios, inclusive os respectivos editais e resultados, bem como a todos os contratos celebrados ou informação do local onde tais informações podem ser obtidas, dados gerais para o acompanhamento de programas, ações, projetos e obras de órgãos e entidades, e link para SIC via internet.

Paraíba.com.bom

Você também pode enviar informações à redação do portal Patosonline.com pelo whatsapp 83 981169967.




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.