• Dra Milena
Esportes

Taças de Campeão Mundial e da Libertadores do Flamengo estarão em Patos, entre os dias 11 e 13 de agosto

ÓTICAS GUIMARÃES

Por meio de uma parceria entre a torcida organizada do Flamengo, @Flapatospb, e o Guedes Shopping, as taças de Campeão Mundial de Clubes do Flamengo de 1981 e da Libertadores da América de 2019, conquistadas pelo Flamengo, estarão expostas na cidade de Patos, entre os dias 11 e 13 de agosto.

A exposição dos troféus ocorrerá na Praça de Alimentação, localizada no 3º Piso, e tem por objetivo permitir a torcida flamenguista em Patos e no sertão do estado, a oportunidade para ver de perto dois dos três troféus mais importantes conquistados pelo clube mais pópular do país, que tem grande penetração na preferência dos torcedores da ciudade.

O acesso ao público ocorrerá no dia 11 de agosto, entre às 19h e 22h; no dia 12, entre às 11h e 22h, e no dia 13 de agosto, último dia de visitação, o acesso ocorrerá entre as 19 e 22h.

SOBRE O MUNDIAL DE CLUBES DE 1981

O título de campeçao mundial de clubes foi conquistado no dia 13 de dezembbro de 1981, com o histórico time comandado por Zico, e outras estrelas como Mozer, Junior, Adílio e Andrade, na vitória diante do Liverpool, da Inglaterra, pelo placar de 3 a 0, em partida realizada no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão.

O time se classificou para essa decisão ao vencer o Cobreloa do Chile, com dois gols de Zico, na decisão da Libertadores da América daquele ano, em partida realizada no dia 23 de novembro, no estádio centenário de Montevideo, capital do Uruguai.

A LIBERTADORES DE 2019

A libertadores de 2019 foi conquistada no estádio nacional de Lima, Peru, em vitória diante do river Plate da Argentina, na vidada por 2×1. Os dois gols rubronegros foram marcados por Gabigol. A partida aconteceu com exatos 38 anos depois, em 23 de novembro de 2019.

Boa parte do time campeão em 2019, ainda faz parte do elenco atual rubronegro, que disputa a Copa do Brasil, a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro deste ano.


Por Genival Junior – Patosonline.com



Mostrar mais
Botão Voltar ao topo