Esportes

Tabela básica do Campeonato Paraibano de 2022 é divulgada

ÓTICAS GUIMARÃES

Poucas horas depois de definir a data de início e o formato do Campeonato Paraibano de 2022, a FPF divulgou a tabela básica e também o regulamento da competição.

Como cada chave tem cinco equipes, a cada rodada, que terá dois jogos, uma equipe terá que ficar de folga nas partidas de ida e volta. A primeira fase começa no dia 3 de fevereiro e tem sua última partida marcada para o dia 30 de março. No dia 26 de fevereiro acontecem o Clássico dos Maiorais entre Campinense e Treze, e também Atlético de Cajazeiras x Sousa, enquanto o primeiro Botauto será na outra semana, no dia 2 de março.

No Grupo A temos Botafogo-PB, Sousa, Atlético de Cajazeiras, São Paulo Crystal e Auto Esporte, enquanto no Grupo B conta com Campinense, Treze, Nacional de Patos, CSP e Sport Lagoa Seca. O primeiro colocado de cada chave vai direto para as semifinais. Segundo e terceiro de cada chave disputarão jogo único para decidir os dois últimos semifinalistas. O lanterna de cada grupo será rebaixado.

Foto: Reprodução

Com três representantes na Copa do Nordeste, Campinense, Botafogo-PB e Sousa, deste vez a Federação Paraibana de Futebol se baseou na tabela básica do torneio regional e não agendou nenhuma rodada nas datas realizadas para a realização das partidas do estadual.

Também foi publicado o regulamento do Campeonato Paraibano de 2022, que você pode conferir abaixo:

Regulamento Específico Paraibano 2022.


Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo