Policial

Suplente de vereador é assassinado a tiros no final de semana em Soledade

ÓTICAS GUIMARÃES

O suplente de vereador, Cláudio Rostand, foi assassinado, com pelo menos, 3 disparos de armas de fogo. O fato foi registrado por volta das 11h15m do último sábado (28/06) próximo ao posto de combustível João Paulo II, no bairro Alto São José, as margens da BR 230 em Soledade.

De acordo com informações obtidas no local do crime, um homem desconhecido teria efetuado os disparos e fugido em seguida a pé.

Um dos disparos ainda acertou o pára-brisa de uma carreta de cor branca que estava estacionada no posto, porém ninguém ficou ferido.

No momento da tentativa de homicídio, a viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cujo prefixo é 13015, estava no local realizando trabalho de rotina e isso pode ter espantado o atirador.

Rostand ainda chegou a ser socorrido com vida por uma ambulância do SAMU de Soledade direto para o Hospital de Emergência e Trauma, na cidade de Campina Grande, que fica a 58 quilômetros de distância, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Recentemente, Rostand foi prelo pela Polícia Federal acusado de praticar assaltos a bancos. No entanto, foi solto pouco tempo depois.

Ele foi candidato a vereador em duas ocasiões, sendo a primeira em 2008 pelo PSB e a segunda em 2012 pelo PT do B. Nas duas ocasiões ficou na primeira suplência da coligação.

Rostand era filho de Paulo Arruda, que foi vereador em Soledade por dois mandatos.

Fonte: Heleno Lima


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo