Superintendente estadual do DETRAN fala sobre denúncia de mau atendimento na 4ª CIRETRAN, em Patos



O Superintendente do Departamento de Trânsito da Paraíba (DETRAN-PB), Agamenon Vieira, esteve no sertão para realizar reunião com diretores de Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN). O encontro aconteceu na 4ª CIRETRAN, em Patos.

Agamenon Vieira discutiu com os diretores sobre os prazos para utilização da placa Mercosul, realização de leilões de veículos que estão em poder do DETRAN-PB e da justiça, dentre outros pontos fundamentais para as atividades nos CIRETRANs.

Ao término da reunião, o superintendente concedeu entrevista e se posicionou sobre diversos temas, entre estes, a denúncia de mau atendimento por parte da 4ª CIRETRAN na cidade de Patos. Poucos funcionários, demora no atendimento e problemas de destrato de alguns servidores com usuários do órgão.

De acordo com Agamenon, existe carência de funcionários e entre estes alguns já deveriam ter pedido aposentadoria, porém, se recusam esperando a idade limite para tal direito e ocorre problemas no atendimento. Ele disse que tem cerca de 150 funcionários nesta condição. Outro fator, para ele, tem sido o aumento da procura dos serviços do órgão no final e início do ano. Agamenon relatou que a carência de funcionários irá ser resolvida através de transferência de servidores de outros órgãos para o DETRAN.

O DETRAN-PB não tem indicativo de realização de concurso público para suprir a carência de servidores, mesmo sendo um dos órgãos mais lucrativos do Estado.


Jozivan Antero – Patosonline.com

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com