Superintendente do Detran fala sobre a implantação da Placa Mercosul na Paraíba. Ouça;



O superintendente do detran Agamenon Vieira, falou ao jornalista Misael Nóbrega, da Rádio Espinharas 97,9 FM, sobre a implantação da placa padrão Mercosul no estado da Paraíba, que começa na próxima segunda-feira, 11.

Segundo ele, a implantação vai atender a resolução 780 do Conselho Nacional de Trânsito-CONTRAN, mas a substituição do antigo modelo não precisa ser imediata, uma vez que será necessariamente obrigatória para os casos de primeiro emplacamento, substituição de qualquer das placas em decorrência de mudança de categoria do veículo, furto, extravio, entre outras situações.

O superintendente também orientou a população sobre os procedimentos que serão adotados pelo órgão, a partir da próxima segunda-feira. Ouça as palavras do superintendente do Detran, Agamenon Vieira;

Superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira

A PLACA

A nova placa vem com fundo branco e uma faixa azul na parte superior, com o nome Brasil ao centro e a bandeira do país à direita. A identificação do Mercosul aparece na ponta esquerda da mesma faixa. Logo abaixo, na área de fundo branco, a sequência de identificação aparece com um novo padrão: sai o esquema com três letras e quatro números e entra um formato com quatro letras e três algarismos, sendo que o último caractere será um número, para não prejudicar programas de rodízio municipal.

Quanto às cores das molduras e caracteres, elas mudam conforme o tipo de veículo. Para os particulares serão pretos. Já aqueles destinados a fins comerciais — como táxis e ônibus — terão moldura e caracteres em vermelho. Veículos diplomáticos seguirão a cor laranja; carros oficiais receberão a cor azul; veículos especiais, a verde, e os carros de colecionadores terão cor prata.

Patosonline.com

error0
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com