STtrans vai investigar construção de quebra-molas irregular e sem autorização do órgão na cidade de Patos



A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos do Município de Patos (STtrans) recebeu na manhã desta terça-feira, dia 01, a reclamação da construção de um quebra-molas na Rua Manoel Isaías da Silva, Bairro Novo Horizonte, em Patos.

De acordo com informações de moradores da localidade, o quebra-molas foi construído por construtor que tem casa nas imediações de onde foi feito o obstáculo transversal sem critério algum de engenharia de trânsito.

O quebra-molas foi construído em tempo recorde e já é o segundo feito de forma artesanal e sem autorização da STtrans na Rua Manoel Isaías. Para Antônio Coelho, agente de trânsito em Patos, a construção não pode ser feita a bel prazer, sem obedecer ao estudo de necessidade viária e sem a autorização do órgão de trânsito.

A construção de quebra-molas sem critérios técnicos, inclusive muitos feitos pela própria STtrans, fez a atual gestão do órgão realizar um levantamento de necessidade destes e logo após foi feita remoção de dezenas de quebra-molas por diversas localidades da cidade de Patos.

Muitos quebra-molas estavam em locais inadequados, causando acidente em vez de reduzir velocidade em vias públicas, trazendo transtornos aos condutores e em quantidade excessiva em algumas ruas, como, por exemplo, a Rua Manoel Mota, Bairro Jatobá.


Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.