Locais

STTRANS retorna com as atividades do projeto Agente de Trânsito Mirim nas escolas de Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes, retornou nesta terça-feira, 21, com as atividades do projeto Agente Mirim. A ação foi realizada com os alunos das turmas do 4° e 5° anos do Instituto Educacional Vera Cruz.

A ação que está dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito tem como objetivo capacitar as crianças em futuros bons condutores e multiplicadores das boas práticas, no dia a dia, no trânsito da cidade.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito, Antônio Coelho, o Projeto realiza palestras em sala de aula, como também blitzen educativas com a participação dos professores e agentes de trânsito, orientando sobre os direitos e deveres dos motoristas e condutores.

“É um trabalho pedagógico importante, pois a criança aprende ensinando, como também o condutor tem a oportunidade de receber orientações das crianças com relação à segurança no trânsito, sempre usando o capacete corretamente, o cinto de segurança e cuidando da sua segurança e dos outros” destacou.

O diretor administrativo do Vera Cruz, Emanoel Costa, falou da importância da realização das atividades junto aos alunos, pois serão condutores de informações sobre o respeito às leis de trânsito, principalmente com as suas famílias.

Nesta quarta-feira, 22, o programa da Semana Nacional do Trânsito continua com atividades educativas e às 18h será realizado um passeio ciclístico que inaugurará a ciclofaixa, com concentração na UFCG.

Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo