• Dra Milena
Locais

STTRANS recebe visita de acadêmicos do curso de Engenharia Civil da UFCG/Pombal

ÓTICAS GUIMARÃES

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STTRANS) recebeu, nesta segunda-feira, dia 08 de agosto, acadêmicos do curso de Engenharia Civil da UFCG do campus de Pombal.

A visita faz parte da disciplina de Planejamento de Sistema de Transporte e foi acompanhada pelo superintendente do órgão de trânsito, Elucinaldo Laurindo, e pela professora substituta de Engenharia Civil, Carol Carvalho.

Na oportunidade, os acadêmicos conheceram a sede da STTRANS, além dos projetos e execução de mobilidade urbana no município, assim como o laboratório de manutenção e sinalização e ouviram explanações sobre o trânsito do município.

“É um momento ímpar e importante, pois a Sttrans também tem a ganhar. São estudantes que vão estar com disponibilidade para estagiar. Então, o Núcleo de Engenharia da Sttrans, hoje, comporta com Engenheiro Civil e Arquiteto Urbanístico, e nós estamos avançando na melhoria no que tange trânsito na cidade de Patos”, destacou Elucinaldo.

A professora Carol Carvalho avaliou que Patos é uma das cidades mais importantes do sertão e a STTRANS é referência regional.

“Órgãos como a STTRANS acabam se tornando referência para outros municípios. O Brasil, hoje, conta com apenas 32% de municipalização de trânsito, sendo que na Paraíba esse índice cai para 15%. Então, esse é um campo de trabalho muito vasto, e às vezes a gente acha que em cidades pequenas não têm oportunidade, mas essa oportunidade pode ser criada”, afirmou a professora.

Carol Carvalho ainda acrescentou que sente-se feliz por perceber que o órgão de trânsito de Patos está de portas abertas e apta a desenvolver projetos de pesquisa e a desenvolver projetos cooperados com outras instituições.

Elucinaldo Laurindo

Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo