STTRANS realiza revitalização da sinalização viária horizontal e vertical



A Superintendência de Transporte e Trânsito de Patos tem realizado o trabalho de revitalização da sinalização viária horizontal e vertical em alguns pontos da cidade.

A ação de revitalização da sinalização horizontal viária é muito importante para a segurança do tráfego de veículos, sobretudo, para orientação dos condutores durante o período noturno.

De acordo com o superintendente, Elucinaldo Laurindo, o núcleo de engenharia da STTRANS tem feito um levantamento das localidades que necessitam da implantação da sinalização vertical e horizontal.

“Aos poucos, esse trabalho está sendo feito. Fizemos recentemente, a implantação de uma vaga destinada à ambulância na Rua Rio Branco, em frente ao Centro de Especialidades Frei Damião, além de outras sinalizações que iremos implantar na cidade”, comentou.

Elucinaldo ainda falou que também foi fechado o canteiro central que ficava localizado ao lado do Fórum e que foram corrigidos alguns pontos de sinalização, a exemplo de uma placa que ficava localizada no centro da faixa de pedestre, próxima à prefeitura.

Também serão implantados outros tipos de sinalização, como vaga para carga e descarga de mercadorias, vaga de idoso e vaga de deficiente.

“A princípio será um trabalho reduzido, pois estamos trabalhando no processo de implantação da zona azul. Então, com esse trabalho da implantação da zona azul teremos um trabalho mais amplo, delimitando os estacionamentos de motos, carros, vaga de idoso e vaga de deficiente. É um trabalho simples, onde o núcleo de engenharia mapeou e viu realmente a necessidade com urgência”, destacou o superintendente Elucinaldo Laurindo.

Coordecom