Locais

STTRANS promove palestra sobre o Maio Amarelo para os professores da Rede Municipal de Ensino

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos, por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito, promoveu na manhã desta quarta-feira, 12, palestra sobre a importância da educação e da fiscalização de trânsito na prevenção da vida para os professores da Rede Municipal de Ensino.


O evento que está dentro da programação do movimento Maio Amarelo aconteceu de forma online e também contou com a participação de gestores, professores e do inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Cristiano Hiroi.


O coordenador de educação para o trânsito, Antônio Coelho, relatou que na palestra faram abordados os pontos mais importantes sobre segurança, tais como: a maneira correta do pedestre trafegar pelas ruas, atenção para a sinalização e respeito às leis de trânsito, como também sobre o Movimento Maio Amarelo.


“Esta atividade com os professores da Rede Municipal de Patos teve como objetivo fortalecer a parceria existente entre a Secretaria de Educação e a STTRANS, para que possamos juntos levar a conscientização e fazer de nossos estudantes multiplicadores de consciência no trânsito”, destacou.


Para o coordenador pedagógico da Secretaria de Educação, Márcio Medeiros, foi um momento muito importante, pois trouxe o debate sobre o Maio Amarelo, mas também temos a expectativa de trabalhar o trânsito em todas as esferas já que o tema trânsito é intersetorial.


O inspetor Hiroi da PRF ressaltou a importância da palestra e falou sobre os diversos projetos que a Polícia Rodoviária Federal tem realizado, principalmente o projeto Educar, o que será executado em parceria com a Secretaria de Educação de Patos.


A programação do movimento Maio Amarelo continuará durante todo o mês de maio, com ações educativas, cursos de pilotagem para os agentes de trânsito, apresentação educativa na comunidade rural do Campo Cumprido, além de outras ações.

Coordecom

Antônio Coelho – coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito

Márcio Medeiros – Coordenador pedagógico

Inspetor Hiroi – palestra Maio Amarelo

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close