• Dra Milena
Gerais

STTRANS inicia trabalho de implantação de binário no bairro da Maternidade

ÓTICAS GUIMARÃES

Dando continuidade ao plano de modernização e de melhorias do trânsito, a Superintendência de Trânsito e Transportes iniciou a implantação do Sistema Binário de Circulação (que consiste em transformar vias paralelas e próximas, de mão dupla, em vias de sentido único) em ruas que ligam uma região da cidade em outra.

As ruas que irão passar por modificações são, a rua Elias Asfora que passa a ter mão única a partir da Praça Dedé Francisco até o supermercado HiperQueiroz, e as ruas José Jorge e José Mendes Meneses que passarão a ter sentido único até a Maternidade.

De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, a alteração do tráfego acontecerá a partir de 01 de setembro, tem o intuito de melhorar a fluidez do trânsito no local e dar mais segurança aos motoristas durante os deslocamentos.

Elucinaldo ainda destacou que a Prefeitura de Patos realizará todo o trabalho de capeamento asfáltico nas ruas que sofrerão mudanças e se encontram com calçamentos. A STTRANS irá fazer todo o trabalho de sinalização horizontal e vertical, como também o trabalho educativo nas localidades.

“A finalidade da ação é garantir e dar uma maior fluidez no trânsito, pois a rua Elias Asfora é uma via de grande circulação de pessoas se exercitando e tem fluxo intenso de veículos, principalmente nos horários de pico”, comentou.

O superintendente destacou que para realizar essas intervenções no trânsito, foram realizados estudos pela equipe do Núcleo de Engenharia de Trânsito que mostraram um grande aumento no número de veículos, exigindo assim, alterações que irão proporcionar melhorias no trânsito das localidades.

Para finalizar, Elucinaldo Laurindo pede aos condutores de veículos atenção às mudanças, durante esse processo de modernização do trânsito, respeitando as sinalizações para evitar acidentes.

Elucinaldo Laurindo

Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo