Locais

STTRANS fiscaliza uso de estacionamento especial para pessoas com deficiências e pessoas idosas

Agentes de trânsito da STTRANS de Patos estiveram na manhã desta quarta-feira (06), na avenida Rio Branco, no centro da cidade, para intensificar as fiscalizações de rotina no tocante às vagas especiais para pessoas com deficiências e pessoas idosas.

De acordo com Fábio Medeiros, supervisor de trânsito, o objetivo desta ação é garantir o direito do público alvo mencionado, tendo em vista que comumente as vagas são ocupadas por pessoas que não possuem credenciais para uso delas.

Para ter acesso à vaga de pessoas com deficiências ou pessoas idosas, os interessados devem realizar cadastro junto à Superintendência de Trânsito e Transporte de Patos PB – STTRANS.

As pessoas com deficiências devem apresentar laudo médico e documentos pessoais e do veículo para realizar o cadastro e receber a credencial. Já as pessoas idosas (60 anos) precisam apresentar apenas os documentos pessoais e do veículo.

Para ter direito às vagas especiais para estacionamento, as pessoas credenciadas devem deixar o documento de comprovação no painel do carro, quando necessitarem resolver alguma demanda e deixar o carro estacionado. Desta forma, os agentes de trânsito identificam e não aplicam qualquer sanção.

Coordecom

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close