STTRANS faz balanço positivo da campanha educativa Maio Amarelo



A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos – STTRANS, durante todo o mês de maio, realizou a Campanha Maio Amarelo com trabalhos intensificados de educação e conscientização, sendo que este ano voltado, principalmente, para a pandemia da COVID-19. 

Com o tema “PERCEBA O RISCO. PROTEJA A VIDA”, devido ao distanciamento social, a campanha contou com ações nas mídias digitais da STTRANS, bem como da Prefeitura Municipal de Patos com postagens massivas de vídeos e folders educativos durante todo o período de realização.

“Por conta da pandemia que vivemos, nós tivemos que adotar um estilo de acordo com os tempos que estamos vivendo, então, foi uma campanha mais massiva em redes sociais. Toda a equipe da STTRANS, equipe de sinalização, todos os agentes de trânsito estão em linha de frente todos os dias fazendo o trabalho para que a gente minimize os efeitos dessa pandemia”, explanou Jefferson Melquíades, Superintendente da STTRANS.

Entre as ações realizadas pela equipe da Educação da STTRANS, o coordenador Antônio Coelho, frisa o bom desempenho em todas, são elas: campanha: DISTANCIE – SE, com implantação de adesivos horizontais indicando o distanciamento nas filas formadas em vias públicas, como acessos para bancos e lotéricas; Patrulha Educativa realizando orientações com autos educativos com a dica “Evita Multas”; além da distribuição de pacotes de máscaras para taxistas, mototaxistas e alternativos repassarem para seus passageiros.

O coordenador ainda ressalta que as atividades de educação para o enfrentamento da COVID-19 continuarão, e que a população dê seguimento a colaboração para a efetivação dessas ações que é de suma importância tendo em vista que, para que estas tenham efeitos positivos, é preciso a participação integral de todos.

Jefferson Melquíades-Maio Amarelo
Antônio Coelho-Maio Amarelo

Coordecom