STJD julgará “Caso Wescley” nesta terça-feira às 17h00m



O Tribunal de Justiça Desportiva da CBF informou que o julgamento do caso envolvendo o zagueiro Wescley, do Nacional de Patos, será terça-feira, às 17h.

O jogador que foi punido pelo STJD por dois jogos atuou contra o Bahia sem cumprir o segundo jogo. Com isso, o time corre o risco de perder seis pontos no Campeonato Brasileiro da Série C.

De acordo com o que consguiu apurar, o soesporte, a punição de Wescley tem como base o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que afirma – “Incluir atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente.

A pena: perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 5,000,00 (cinco mil reais) a R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais)”.

O zagueiro Wescley foi expulso, de acordo com o processo Nº 82/2007, no jogo entre Nacional de Patos 3×3 Potiguar de Mossoró, realizado em 05 de agosto de 2007, pelo Campeonato Brasileiro – Série C. Wescquisley Campos de Lucena, atleta do Nacional AC de Patos, foi incurso no Art. 254 do CBJD (Art. 254. Praticar jogada violenta. PENA: suspensão de 2 (duas) a 6 (seis) partidas, provas ou equivalentes).

O auditor do processo foi Carlos Schirmer. O resultado indicou que “por unanimidade de votos, suspender por duas partidas, Wescquisley Campos de Lucena, atleta do Nacional AC de Patos, por infração ao Art. 254 do CBJD.”, afirma o resultado da reunião da Quarta Comissão Disciplinar do STJD, que foi presidida Paulo Cesar Salomão Filho.

Só Esporte

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com