Esportes

Sport vence o Campinense e assume a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

Jogando fora de casa, Sabino e Jorginho marcam os gols do Leão da Ilha sobre a Raposa, e o time segue com 100% de aproveitamento no Nordestão

ÓTICAS GUIMARÃES

O Sport venceu o Campinense por 2 a 0 na noite deste domingo, no Amigão, em Campina Grande, interior da Paraíba, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Com gols de Sabino, no primeiro tempo, e de Jorginho, no segundo, o Leão da Ilha foi soberano na maior parte do jogo e, com a vitória, segue com 100% de aproveitamento no Nordestão e agora lidera o Grupo A, enquanto que a Raposa paraibana permanece na lanterna do Grupo B.

PRIMEIRO TEMPO

O Campinense entrou com mais determinação para o jogo no Amigão e tomou a iniciativa de ir ao ataque. Rondou mais a área adversária, mas perigo mesmo só levou aos 19 minutos, quando Mauri finalizou para grande defesa do goleiro Renan. Aí o Sport entrou no jogo, equilibrou as ações e até assumiu o domínio. Primeiro, Jorginho quase marcou um golaço por cobertura. E, aos 40 minutos, abriu o placar com Sabino, de cabeça, após cobrança de escanteio. E Thyere quase ampliou para o Leão, que terminou a primeira etapa tendo o controle das ações dentro de campo.

.
(Foto: Rafael Bandeira/SCR)

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Campinense teve a chance do empate logo no primeiro minuto, com Mauri. Mas, aos poucos, o Sport foi reassumindo o controle da partida. Tanto que fez 2 a 0 aos nove, com Jorginho, livre na área, aproveitando cruzamento de Igor Cariús. Daí para a frente, o jogo foi praticamente com o Leão da Ilha administrando a vantagem, e a Raposa tentando, desorganizadamente, um gol para se manter viva no jogo. Thyere pareceu querer ajudar o time da casa ao jogar contra o próprio patrimônio e quase marcar contra. Diego Viana também levou algum perigo, mas o time pernambucano controlou bem a posse de bola e garantiu mais uma vitória na Copa do Nordeste — duas em dois jogos — e enfileirou a sétima vitória seguida na temporada.

.
(Foto: Rafael Bandeira/SCR)

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Agora o Sport tem seis pontos em dois jogos esta na liderança do Grupo A, empatado em pontos com o Fortaleza, mas com melhor saldo de gols que o Tricolor cearense (4 a 1). Já o Campinense segue sem pontos, ainda na lanterna do Grupo B.

O QUE VEM PELA FRENTE?

Agora, Campinense e Sport voltarão suas atenções para os seus respectivos estaduais. A Raposa enfrentará o Nacional de Patos na próxima quarta-feira, às 20h30, no Amigão, em jogo atrasado da quarta rodada. Por outro lado, o Sport terá o clássico contra o Náutico, nos Aflitos, às 16h30 do próximo sábado.

Pela Copa do Nordeste, o Sport visitará o Ceará no dia 14 de fevereiro (uma terça-feira), às 21h30, no Presidente Vargas, em Fortaleza. Já o Campinense tem encontro marcado contra o CRB no dia 15 (quarta-feira), às 19h30, no Amigão, em Campina Grande, mas a tendência é que essa partida seja antecipada em um dia.

Fonte: ge PB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo