Esportes

Sousa age rápido e contrata Índio Ferreira para ser seu novo treinador

Depois do pedido de rescisão contratual do técnico Paulo Schardong por mensagem após chegar em Fortaleza na manhã dessa segunda-feira, horas depois de vencer o Atlético de Cajazeiras pela quarta rodada do Campeonato Paraibano, o Sousa teve que buscar um novo treinador e rapidamente trouxe um substituto.

Aos 46 anos, Índio Ferreira irá para sua segunda passagem pelo Dinossauro do Sertão. A primeira, em 2017, durou 12 partidas, nas quais conquistou 4 vitórias.

Ano passado, o profissional dirigiu o São Paulo Crystal por cinco partidas no estadual. Pelo clube de Cruz do Espírito Santo, ele conquistou o acesso para a elite do Paraibano no ano de 2019.

Na sua carreira, Índio Alagoano, como era conhecido na época de jogador, foi um bom zagueiro que começou no Flamengo e passou por Palmeiras e Goiás, entre outros clubes. Como treinador, dirigiu Atlético de Cajazeiras, Nacional-PR, Nacional de Patos, Doce Mel-BA, Colo Colo-BA, e esteve por último no Fluminense de Feira, onde comandou a equipe apenas em um jogo, e não conseguiu evitar o rebaixamento do time no Campeonato Baiano.

O Sousa se prepara para enfrentar o Treze, na quinta-feira (13), pela quinta rodada do Campeonato Paraibano. Em caso de vitória, se o Botafogo-PB perder para o Campinense na quarta, a equipe sertaneja vai encostar na liderança do certame.


Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close