Solidariedade: após campanha, sapateiro Dudê realiza cirurgia de um olho na cidade de Patos



O sapateiro desempregado Marconildo Fernandes, de 58 anos, mais conhecido por Dudê, residente na Rua Zózimo Gurgel, no Conjunto Bivar Olinto, em Patos, conseguiu realizar a cirurgia do olho direito após uma campanha de solidariedade realizada por familiares e amigos.

A esposa de Dudê, Maria do Nascimento Ferreira, de 49 anos, agradeceu a todos que contribuíram e disse que depois da recuperação da cirurgia começará a luta para que seja feita no outro olho do seu esposo.

Dudê sempre foi um grande sapateiro reconhecido pela sua capacidade como artesão, porém, problemas de saúde e a crise econômica levaram a família a enfrentar dificuldades financeiras. O sapateiro perdeu 90% da visão e quase não enxergava nada até estando próximo de objetos.

A família é carente e conseguiu os recursos para a cirurgia e os exames realizando rifas, pedindo ajuda a sociedade e também aos amigos e parentes. A meta de R$ 8.000,00 não foi conseguida, mas o que se arrecadou deu para realizar a cirurgia em parte.

A nova campanha busca conseguir mais R$ 1.500,00 para finalizar o tratamento e dar continuidade a cirurgia do olho esquerdo para que Dudê possa voltar a enxergar com normalidade.

O telefone de contato da esposa de Dudê é (83) 9 9134 7186. Doações podem ser feitas através da Caixa Econômica Federal. Agência 043. Operação 013. Conta Poupança 00117230-8.


Jozivan Antero – Patosonline.com