Socorro Marques pode disputar eleições deste ano caso candidatura do filho seja impugnada



A deputada estadual, Socorro Marques (PPS), pode disputar as eleições deste ano no lugar do seu o ex-prefeito de Vista Serrana, Monacy Marques (PPS). Ela registrou o seu nome temendo que o registro do seu filho seja impugnado. Nesta quarta-feira (4) o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) impugnar as candidaturas do ex-prefeito de Solânea, Beto Brasil (PPS), e do deputado estadual Doutor Verissinho (PMDB) tendo como base o ‘Ficha Limpa’.

O candidato seria o filho da deputada, Monacy Marques (PPS), mas como ele tem problemas que poderiam acarretar a sua impugnação com base na nova lei. O ex-gestor teve contas rejeitadas por não aplicar os 25% constitucionais na Educação.

Para solucionar o problema, a Câmara Municipal aprovou um projeto criando o 14º salário para os professores. Dessa forma o gestor atingiu os 25% constitucionais na Educação e teve as contas aprovadas pelo Câmara Municipal.

Socorro Marques explicou que ela também apresentou o pedido de registro de candidatura, pois caso haja algum problema com o registro de seu filho, ela será candidata à reeleição.

PolíticaPB