• Dra Milena
Destaques

Sob forte comoção, corpos de Marília Mendonça e tio são enterrados em Goiânia

Corpo da cantora e do tio dela, que também morreu no acidente, são sepultados em cerimônia restrita aos parentes. Avião em que a artista estava caiu em Minas Gerais.

ÓTICAS GUIMARÃES

O corpo da cantora Marília Mendonça foi enterrado na tarde deste sábado (6) no cemitério Parque Memorial, em Goiânia, durante cerimônia reservada à família e amigos mais próximos. A artista morreu após a queda do avião em que estava com parte de sua equipe, incluindo o tio Abicieli Silveira Dias Filho.

Os cantores Henrique e Juliano, Maiara e Maraísa e Murillo Huff acompanham o caixão em cima do carro da viatura dos Bombeiros. Um tio dela também morreu no acidente aéreo e será sepultado no mesmo local.

Corpo de Marília Mendonça chega a cemitério de Goiânia Goiás — Foto: Danielle Oliveira/G1
Corpo de Marília Mendonça chega a cemitério de Goiânia Goiás — Foto: Danielle Oliveira/G1

Os caixões dela e do tio Abicieli Silveira Dias Filho deixaram o ginásio ao som dos versos “ninguém vai sofrer sozinho, todo mundo vai sofrer”, um dos mais famosos da cantora, que estão na música “Todo mundo vai sofrer”.

Uma multidão de fãs acompanha o cortejo até o local do enterro. Os corpos de Marília e do tio foram velados no ginásio entre 13h e 17h.

Maiara e Maraisa vão junto com caixão de Marília Mendonça em cima do carro dos bombeiros — Foto: TV Anhanguera
Maiara e Maraisa vão junto com caixão de Marília Mendonça em cima do carro dos bombeiros — Foto: TV Anhanguera

A cantora morreu junto com parte de sua equipe, da qual o tio fazia parte, na queda do avião em que estavam com destino a Caratinga (MG), cidade onde fariam um show, na noite na noite de sexta-feira (5).

Ainda não se sabe as causas do acidente. O Cenipa, da Aeronáutica, irá apurar o que houve. O avião decolou de Goiânia no início da tarde e caiu em uma cachoeira por volta de 16h.

Abicelí Silveira Dias Filho, tio e assessor da cantora Marília Mendonça — Foto: Reprodução/Instagram
Abicelí Silveira Dias Filho, tio e assessor da cantora Marília Mendonça — Foto: Reprodução/Instagram

Emoção no velório

Os corpos de Marília e do tio chegaram às 12h13 ao Goiânia Arena para serem velados. A cerimônia foi marcada por muita emoção por parte de familiares, amigos e fãs.

A mãe da cantora, inclusive, precisou ser amparada por Maiara. Após o fim de velório, os corpos saíram do ginásio em um cortejo até o Cemitério Memorial Parque.

De acordo com o governador Ronaldo Caiado (DEM), a expectativa era de que mais de 100 mil pessoas passassem pelo local para dar adeus à cantora.

O Goiânia Arena tem capacidade para 11.333 pessoas sentadas, sendo 15 mil pessoas como lotação máxima. O anel superior suporta até 8 mil pessoas sentadas em arquibancadas.

Maiara e Maraisa amparam mãe de Marília Mendonça:

Ruth Moreira Dias, mãe da cantora brasileira Marília Mendonça, chora ao lado do caixão. — Foto:  Ueslei Marcelino
Ruth Moreira Dias, mãe da cantora brasileira Marília Mendonça, chora ao lado do caixão. — Foto: Ueslei Marcelino

Sertanejos cantam no velório

Os cantores Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa cantaram uma música gospel no velório de Marília Mendonça. Maiara falou com os fãs e familiares antes de cantar e disse que conviver com a artista foi uma honra.

“Foi uma honra para todo mundo aqui. Marília transformou a vida de milhares de pessoas. Foi uma mulher de grande coração, um anjo”, disse Maiara, chorando.

A dupla Henrique e Juliano parabenizou a equipe da artista e depois cantou a música “Flor e o Beija-Flor”. Eles gravaram essa música com Marília durante um show e virou clipe, que teve milhares de visualizações nas redes sociais.

“Muito obrigado a todos da equipe dela. Todos que estiveram aqui e por tudo que fizeram. Todas as vezes que vocês se desdobraram para entregar o melhor. Mas é aí quando a gente mostra o que é ser artista de verdade. Foram cinco vidas que se destroçaram”, disse Henrique.

Pilotos e técnico da Cenipa colhem pistas do avião que caiu causando a morte da cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas  — Foto: Carlos Eduardo Alvim/TV Globo
Pilotos e técnico da Cenipa colhem pistas do avião que caiu causando a morte da cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas — Foto: Carlos Eduardo Alvim/TV Globo

Fonte: G1


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo