Situação faz presidência da Câmara Municipal de Vista Serrana



Por 5 votos  favoráveis e a ausência dos vereadores da oposição, a  Família Marques perdeu a eleição para a Presidência da Câmara Municipal de Vista Serrana, ocorrida na última terça-feira, dia 23 de novembro de 2010, às 19:00 horas, onde o atual presidente rompeu com o grupo político de Socorro Marques e aderiu ao projeto do Prefeito Jurandy Araújo do PMDB local.

O vereador Damião Garcia (PTB), que foi eleito na coligação de Socorro Marques, aderiu, acreditando assim no trabalho sério e transparente que está sendo desenvolvido no Município pelo atual gestor municipal.

Além do vereador Damião Garcia, o atual prefeito tem o apoio dos vereadores Manoel Vicente, Sérgio de Levi, Marinete e Lavor. A oposição ficou com Sebastião de Nicó, Jorge Ferreira, Américo Gomes e a vereadora Francisca Penha.

A mesa diretora ficou assim constituída: presidente: Damião Garcia, Vice-presidente: Manoel Vicente, Secretário: Sérgio de Levi, Segunda Secretária: Marinete Leite.

O mandato da mesa diretora será para o biênio 2011/2012.

A situação se complicou  totalmente contra o grupo marques, pois perdeu a eleição para Deputado Estadual, o herdeiro político da família,  Monaci Marques, obteve apenas 744 votos e o deputado apoiado pelo atual prefeito Gervásio Maia, obteve 838 votos. Já para governador Maranhão ganhou no primeiro e no segundo turno, tendo sido no primeiro com 1.149 votos contra 603 de Ricardo Coutinho e no segundo turno de 1.119 contra 674 para Ricardo Coutinho. Para deputado Federal o atual prefeito apoiou Wilson Filho que também ultrapassou o candidato apresentado pela família Marques Rui Carneiro do PSDB, demonstrando a grande liderança do atual prefeito Jurandy Araujo do PMDB.

Jurandy se destacou por ser uma pessoa simples do povo, querida pela população.

Na foto assinando a ordem de serviço para a construção da estrada que liga Malta a Vista Serrana, totalizando 21 km, um sonho antigo de todos os vista serranenses.

A construção da estrada continua sendo feita com mais de 13 máquinas, mesmo depois da eleição.

Assessoria.