SINFEMP faz busca em arquivo da prefeitura e encontra lei original que fundamenta gratificações cortadas dos servidores da Saúde. Ouça



O vice presidente do SINFEMP, sindicalista José Gonçalves, concedeu entrevista à imprensa nesta quinta-feira (07), para informar que fez uma busca no arquivo da Prefeitura de Patos, juntamente com a vereadora Nadir e o servidor Zé Dedé, com o intuito de encontrar o documento original de uma lei de Outubro de 2015, que autoriza a revisão salarial dos servidores efetivos lotados na Secretaria Municipal de Saúde.

A lei, que inclusive teve seu original encontrado pela busca relatada pelo sindicalista, envolve atendentes, auxiliares de enfermagem, auxiliares de prótese dentária, auxiliares de saúde bucal, auxiliares de serviço, auxiliares de cozinha, recepcionistas, técnicos administrativos, técnicos de enfermagem, entre outras categorias.

Gonçalves ainda citou que nesse contexto ainda existe uma particularidade para os motoristas, tendo em vista que é a única categoria que possui isonomia e mais gratidificação.

Após encontrar o original da lei de 2015, o sindicalista disse que foi a um cartório para autenticar a cópia do documento. A cópia autenticada da lei será enviada ao secretário de Administração e ao prefeito interino Ivanes Lacerda, para que a gestão municipal devolva o que foi descontado indevidamente dos servidores, conforme afirmou Gonçalves.

A segunda etapa, ainda de acordo com Gonçalves, será a luta para encontrar a lei original que garante a revisão salarial dos servidores de nível superior da saúde, já que estes são os que mais estão tendo prejuízos com os cortes de gratificações.

Ele finalizou que o sindicato também já formalizou o pedido de mais uma audiência com Ivanes a Lacerda para novamente colocar as demandas em discussão.

Ouça mais detalhes na entrevista abaixo.

Matéria Por Patosonline.com

Áudio Adilton Dias

error0
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com