SINFEMP confirma atraso de salários do mês de dezembro em Areia de Baraúnas e Emas. Ouça;



A presidente do Sindicato dos funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, comentou no jornal Notícias da Manhã desta sexta-feira, 5, que continua pendente o pagamento dos servidores públicos municipais nos municípios de Emas e Areia de Baraúnas, correspondente ao mês de dezembro de 2020.

Sobre Areia de Baraúnas, Carminha informou que a ex-prefeita Guia de Zé de Pedro Velho, (DEM), não efetuou o pagamento dos servidores até o encerramento de seu mandato em 31 de dezembro.

A sindicalista acrescentou que o atual prefeito Toinho Macedo (PROS), que assumiu o comando do município em 1º de janeiro desse ano, alega que a gestão anterior não deixou recursos em caixa para o pagamento, fato que poderá terminar com uma representação judicial por parte do SINFEMP, para que o pagamento seja efetuado.

Caso semelhante está acontecendo no município de Emas, onde o ex-prefeito Segundo Madruga não pagou a folha salarial de dezembro, ficando a responsabilidade para a prefeita Anete Loureiro, (Cidadania).

Segundo Carminha, o SINFEMP tem uma audiência marcada para o próximo dia 20 de março com a prefeita Anete Loureiro, para tentar definir a data de pagamentos dos funcionários daquele município.

Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio de Misael Nóbrega – Rádio Espinharas FN 97,9