Politica

Sindicalistas da Paraíba participaram do 4° Encontro Sindical do PCdoB

Com a realização do exitoso 2° Encontro Sindical do PCdoB na Paraíba, realizado na cidade de Patos no dia 14 de maio de 2011, com a participação de 86 sindicalistas, os camaradas José Gonçalves, Marcos Santos, Alcicleide Lacerda e José do Nascimento Coelho, participaram do 4° Encontro Sindical Nacional do PCdoB realizado nos dias 20 a 23 de maio de 2011 em Salvador.

Para o secretário sindical do PCdoB na Paraíba, José Gonçalves, o encontro indicou a necessidade de preparar o partido para a disputa da hegemonia do movimento sindical, construindo o partido entre os trabalhadores.

Outra grande tarefa do PCdoB passa pela consolidação da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, dotando de todas as condições políticas, estruturais para disputar a hegemonia do sindicalismo brasileiro.

"encontro"Gonçalves adiantou ainda que a construção do Partido entre os trabalhadores não passa apenas pela secretaria sindical e sim por todos os camaradas em cada estado, em cada município. “Para termos  um partido forte entre os trabalhadores devemos fazer um trabalho de construção coletiva, mas infelizmente tem alguns camaradas que ainda entendem que a construção e a responsabilidade da frente sindical deve ser direcionada apenas para os camaradas que atuam nessa frente e não para toda a direção do  partido.”

A secretaria sindical ficou na responsabilidade do trabalho com o jornal a Classe Operária em cada estado, para ser distribuído junto aos trabalhadores e trabalhadoras.

A secretaria sindical irá colocar todas as informações e deliberações do 4° Encontro na próxima reunião da Comissão Política Estadual e do Comitê Estadual e definir metas de trabalho no Estado.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close