Sindicalista pode deixar o PCdoB para se filiar ao PT



O Sindicalista Zé Gonçalves, vice-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região-SINFEMP, pode estar deixando o Partido Comunista do Brasil-PCdoB, para se filiar ao Partido dos Trabalhadores-PT nos próximos dias.

Segundo o Patosonline.com apurou junto a uma fonte, algumas conversações já existem nesse sentido, muito embora o sindicalista ainda não tenha se pronunciado oficialmente sobre o assunto, o que criar expectativas sobre as razões da possível decisão.

A eventual saída de Zé Gonçalves do PCdoB, representaria o ponto final em uma história política de aproximadamente 30 anos do sindicalista no partido, somando candidaturas e articulações políticas realizadas nos períodos que antecedem e durante os pleitos eleitorais.

Pelo PCdoB, Zé Gonçalves disputou três vezes o mandato de vereador, mas nunca conseguiu sair vitorioso. Ele obteve 406 votos em 1996, outros 420 votos em 2000 e 680 votos no pleito de 2012.

Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.