Sindicalista confirma paralisação do Banco do Brasil em Patos nesta quarta-feira, 10. Ouça;



O vice presidente do Sindicato dos Bancários de Patos, Cleodon Bezerra, detalhou ao jornal Hora ONZE da Rádio Universidade FM 105.1, a mobilização dos bancários do banco do Brasil que está programada para esta quarta-feira, 9 de fevereiro no estado da Paraíba.

De acordo com Cleodon, a mobilização se deve a ameaça de fechamento de 361 agências do Banco do Brasil em todo o país, dentro do plano de reestruturação de unidades físicas e de pessoal, que foi anunciado pela instituição, que pode acarretar vários prejuízos na prestação de serviços a população.

“A gente não tá buscando aumento salarial não. Essa paralização é contra esse desmonte que está havendo no Banco do Brasil”, enfatizou o sindicalista.

Entre os prejuízos que podem ocorrer, Cleodon Bezerra destacou o fechamento do posto de atendimento do município de São Mamede, a redução da agência de Santa Luzia para a condição de um posto de atendimento e a redução da comissão dos caixas que prestam atendimento na agencia de Patos.

Cleodon também disse que o fim da parceria existente entre o banco do Brasil e os correios foi utilizada pelo governo federal como forma de aumentar o serviço e diminuir a mão de obra, para dificultar a prestação de serviço a população.


Por Genival Junior – Patosonline.com