Sindicalista comenta sobre denúncia de trabalhadora gestante e diz que esse tipo de reclamação deve chegar ao órgão. Ouça



O presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima, falou para o programa Espinharas Notícias dessa última terça-feira (23) para responder à denúncia de uma mulher que se diz gestante, e que está sendo obrigada a trabalhar sem a licença devida, sobretudo nesse período de pandemia do novo coronavírus. Ela fez uma denúncia sigilosa ao portal de notícias Patosonline.com.

Diante da divulgação da denúncia, Everaldo trouxe a público que o Ministério Público do Trabalho lançou uma Nota Técnica com os procedimentos corretos no tocante os direitos e deveres dos trabalhadores nessa época de pandemia.

Porém, o sindicalista recomendou que para maiores dúvidas os trabalhadores e trabalhadoras podem se dirigir até o sindicato para ter mais informações sobre essa questão, bem como formalizar as denúncias.

Para que o sindicato tome providencias, é necessário que tome conhecimento do fato e de onde o fato ocorreu ou está acontecendo, disse Everaldo.

O Sindicato dos Comerciários de Patos fica localizado na Rua Rodon Meira, por trás da igreja catedral, no centro de Patos. O contato telefônico é (83) 2147-3449.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Everaldo Lima – Presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos

Patosonline.com