Advogado comenta plano de retorno e aulas remotas nas escolas da rede privada da Paraíba. Ouça;



O advogado do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Paraiba-SINEPE-PB, Odesio Filho, comentou na Rádio Universidade FM, os preparativos das escolas privadas do estado para a retomada gradual das atividades, tão logo sejam liberadas pelas autoridades.

Segundo Odésio, o retorno das aulas presenciais nos estabelecimentos de ensino privado da Paraíba está em fase de elaboração de um protocolo, visando a preparação física das escolas, e a capacitação adequada aos profissionais da educação, bem como a segurança necessária a comunidade escolar.

O advogado destacou o trabalho remoto que vem sendo realizado pelos estabelecimentos e disse que a retomada das aulas presenciais precisa acontecer de modo a garantir o bom funcionamento das escolas. Ouça;

Odésio Filho

O Ministério público da Paraíba considerou como prematura a reabertura de creches, escolas, faculdades e universidades por conta das dificuldades para o cumprimento dos protocolos sanitários necessários para a operacionalização dos serviços, em ambientes com aglomeração de pessoas.

O órgão entende que a suspensão das atividades pedagógicas e o fechamento de escolas desde o mês de março, foi uma medida imprescindível para conter a propagação do novo coronavírus e evitar o colapso nos serviços de saúde.

Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio da Rádio Universidade 105,1 FM