Sindicalista comenta PL que pede a inclusão dos trabalhadores da limpeza entre os grupos prioritários da vacinação contra a covid-19



O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba-SINDILIMP, Radamés Cândido, avaliou como positiva a iniciativa do deputado estadual Ranieri Paulino, (MDB), que vem pedindo por meio de um Projeto de lei, a inclusão dos trabalhadores da limpeza urbana entre os grupos prioritários para a vacinação contra a covid-19.

Em conversa com o jornalista Misael Nóbrega, da Rádio Espinharas FM de Patos, Radamés classificou o projeto como oportuno e citou as diversas situações de risco em relação a saúde dos trabalhadores, que tem contato direto com diversos tipos de materiais que oferecem risco de contaminação pelo vírus da covid-19.

“Nada mais justo, por que a gente corre nas ruas e tem contato direto com toda a população do município nos bairros da cidade, então que venha a vacina”, disse Radamés.

Ele citou como exemplo as dificuldades encontradas na cidade de Patos, em relação aos equipamentos de proteção individual-EPIs dos trabalhadores e disse que é necessário a atuação do sindicato para garantir a entrega dos equipamentos.

Radamés ainda conclamou os profissionais a receberem a vacina, considerando o imunizante como forma prática para proteger a população.


Por Genival Junior – Patosonline.com