Sindicalista cobra equipamentos de proteção individual e segurança para profissionais da UBS Maria Marques no Jatobá. Ouça



O sindicalista José Gonçalves, vice presidente do SINFEMP/Patos, participou do programa Polêmica da Rádio Espinharas, veiculado na noite dessa quinta-feira (28), para denunciar que os servidores da UBS Maria Marques, no bairro Jatobá, estão enfrentando problemas pela falta se segurança no local, e ainda pela precariedade dos EPIs para trabalhar seguros diante da ameaça da Covid-19.

Gonçalves disse que para os profissionais da noite que trabalham no sistema de Pronto Atendimento Maria Marques, tem quase tudo em termos de equipamentos de proteção individual. Porém, para os profissionais que trabalham durante o dia na UBS Maria Marques (mesmo local), não existe quase nada no tocante aos equipamentos de proteção individual, a exemplo de máscaras e outros.

Ele garantiu que alguns profissionais da UBS já foram infectados com a Covid-19, e que os demais sequer tiveram acesso ao teste rápido disponibilizado pelo município.

A falta de vigia também é um problema para os profissionais, que muitas vezes estão sendo destratados por parte pessoas mal intencionadas que costumam circular naquela localidade.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.

Matéria por Patosonline.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com