Sindicalista afirma que aprovação do Marco Legal do Saneamento Básico trará prejuízos a população. Ouça;



O diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba, Cicero Duarte, criticou no jornal Notícias da manhã, desta quinta-feira, 25, o resultado da votação do Senado, que aprovou por 65 votos a 13, o novo Marco Legal do Saneamento Básico para os municípios brasileiros.

De acordo com o sindicalista, a aprovação do projeto, que agora segue para a sanção presidencial, representa um grande prejuízo para a população, sobretudo dos pequenos municípios, uma vez que além de encarecer o produto pode comprometer a qualidade do serviço prestado à população.

Cícero defendeu maiores investimentos do poder público nas empresas que exploram o serviço nos municípios, afirmando que outros países que permitiram o serviço ser prestado pela iniciativa privada, retrocederam da decisão, que voltou para a responsabilidade do poder público.

Ele também lamentou a aprovação do projeto durante a pandemia, privando as entidades que representam os trabalhadores do setor, de participarem amplamente do debate. Ouça;

Cícero Duarte

Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio de Misael Nóbrega