Silvano Morais candidato pelo PTC reafirma candidatura



O policial militar e candidato a deputado estadual pelo Partido Trabalhista Cristão – PTC, Silvano Morais, esclareceu através de nota direcionada ao patosonline.com que seu nome está apto para concorrer às eleições em 2010. Silvano ainda esclareceu dúvidas sobre o motivo do seu nome ter sido citado em recentes informações nos meios de comunicação dando conta de problemas de pendências no registro de candidatura. 

Veja a nota: 

Venho por meio deste informar que em determinado momento o meu nome esteve numa lista de indeferimento publicado pelo TRE/PB. Neste espaço democrático de comunicação, Patosonline.com, utilizo para esclarecer dúvidas que tenham ficado.  

Logo após a comunicação do TRE – PB sobre as pendências jurídicas em nossa candidatura foi apresentada uma petição onde a mesma explicava com baseamento jurídico e constitucional por que nós militares sofremos algumas  restrições pela condição de sermos  militares. Em uma dessas restrições, no que tange à possibilidade de se filiar a partidos políticos não é negado a nossa elegibilidade nessa restrição. Isso nos dá o direito de poder filiar-se a partidos políticos para concorrer às eleições até o dia da convenção, não sendo necessário o tempo mínimo de filiação de um ano para tal fato. 

Todos os demais requisitos foram cumpridos rigorosamente para garantir nossa candidatura. Sendo assim o TRE/PB diante do exposto, através de petição corrigiu o equivoco do indeferimento de nossa candidatura, deferindo a mesma logo após apresentação de documentos comprobatórios.  

Como foi divulgado por esse meio de comunicação a respeito do indeferimento, gostaria que fosse também divulgado o equivoco por parte do TRE/PB.

 

Silvano Morais 

Edição: Jozivan Antero-patosonline.com