Show de Notícias entrevista Margarida Maria (PPS), candidata da situação em Mãe D’Água



A candidata à prefeita apoiada pela situação da cidade de Mãe D’Água-PB, Margarida Maria (PPS), foi a segunda entrevistada d’aquela cidade, na série de prefeitáveis que estão nas disputas das eleições 2012, no programa Show de Notícias, da rádio Espinharas AM.

Margarida iniciou sua participação elencando os motivos que a levaram a mais uma vez a disponibilizar seu nome para governar o município. Segundo ela, a saúde terá prioridade na sua gestão caso consiga êxito no dia 07 de outubro.

“Nós sabemos que um dos grandes problemas nas pequenas cidades é a falta de médicos para atender a demanda, mas isso é um problema que não é só nosso, pois muitos municípios passam por essa dificuldade. Queremos aumentar o numero d médicos e equipar melhor os PSF’s, estruturar melhor a nossa farmácia básica e ainda criar mais uma casa de apoio, que temos em João Pessoa, agora queremos abrir uma também em Campina Grande, para atender os que precisarem fazer tratamentos e ou consultas naquela cidade”, disse a candidata.

Educação

É preciso fazer uma revisão dos planos de cargos e carreiras para os profissionais do magistério, temos a intenção também de implantação de sistemas de adesão à informática, informatizar os educandários e tentar melhorar as condições em sala de aula, climatizando e expandindo essa climatização para os alunos e professores; construir uma creche na sede do município além do melhoramento do transporte escolar.

“Nosso município esse ano, foi o primeiro do estado que reajustou os salários dos professores. Eu sempre fui muito voltada a educação, hoje quando faço visitas pergunto se as crianças da cidade e zona rural estão estudando. Pois mesmo com o acesso dificílimo, estamos voltados a dar suporte aos estudantes. Hoje mesmo tendo as dificuldades em relação as estradas, difícil acesso, em Mãe D’Agua só não estuda quem não quer”. Afirmou.

Efeitos da Seca

Segundo Margarida, a cidade de Mãe D’Água padece um pouco mais do que outros municípios, pois as dificuldades de transportes, principalmente os carros pipa, que abastassem os reservatórios do município, enfrentam uma verdadeira bronca para chegar aos locais de abastecimento. Temos que melhorar as nossas estradas vicinais para que quando também vivenciar o período do inverno termos estradas transitáveis.

Agricultura

Para a área da agricultura a candidata do PPS, afirmou que pretende fortalecer a agricultura familiar, os pequenos produtores, fazer com que os gastos com corte de terra sejam sanados pela prefeitura. Incentivar a produtividade agropecuária, produção de frutas e fabricas de poupas para gerar mais emprego e renda.

Finalizando sua participação no Show de Notícias, Margarida Marida falou em promover competições a nível escolares, para incentivar a juventude e os estudantes em geral, tanto fortalecer os estudos e a prática esportiva. Por fim fez agradecimentos à emissora e ao site Patosonline.com, pelo espaço cedido e fez com que seus munícipes ouvissem o apelo para lhe confiar mais um mandato a frente da prefeitura de mãe D’ Água-PB.

 

Eduardo Rabêlo