Esportes

Show de Enner Valência e vitória fácil do Equador na abertura da Copa

ÓTICAS GUIMARÃES

A abertura da Copa do Mundo teve show do atacante equatoriano Enner Valência. Foi ele o autor dos dois gols da vitória do Equador por sobre o Catar, no estádio Al Bayt, em Al Khor, partida válida pelo Grupo A e a primeira do Mundial.

De volta à Copa do Mundo após ficar ausente na edição da Rússia, em 2018, o Equador foi superior desde o início de jogo e construiu sua vitória graças ao faro de artilheiro de Enner Valência, todos anotados no primeiro tempo, um de pênalti, outro de cabeça.

Ele chegou aos cinco gols em cinco jogos em Copas do Mundo e faz história como principal goleador equatoriano na história dos Mundiais.

Única seleção estreante nesta Copa, o Catar mostrou toda sua fragilidade e entrou para a história. Nunca um país-sede tinha perdido em estreias de Mundiais, desde o primeiro em 1930 – agora são 16 vitórias para os anfitriões, seis empates e uma derrota.

Com a vitória, o Equador lidera o Grupo A com três pontos, contra nenhum do Catar.

Pela Grupo A, Senegal e Holanda estreiam na Copa do Mundo se enfrentando nesta segunda-feira, às 13h, no estádio Al Thumama, também pela primeira rodada.

SÓ DEU ENNER VALÊNCIA

Partida começou em ritmo alucinante a diferença técnica entre as duas equipes ficou evidente na primeira etapa. Logo aos dois minutos, o Equador abriu o marcador, com Enner Valência, de cabeça após Torres cruzar de puxeta em falha do goleiro Al-Sheeb. O gol, porém foi anulado pelo árbitro após consulta ao Var por impedimento.

O Equador não baixou guarda e chegou ao gol aos 15 minutos, quando Enner Valência recebeu em profundidade, driblou o goleiro e foi derrubado. Ele mesmo cobrou a penalidade e marcou o primeiro gol da Copa do Mundo 2023.

Melhor em campo e mais efetivo, o Equador fez o segundo aos 30 minutos, quando Preciado fez o cruzamento pelo lado direito, e Enner Valência testou firme no canto direito de Al-Sheeb.

ETAPA FINAL

O Equador voltou com a mesma postura para o segundo tempo e jogando com velocidade dominava o Catar, que não se encontrava na partida.

Aos nove, quase ampliou. Ibarra recebeu dentro da área, driblou um marcador e bateu firme para boa defesa de Al-Sheeb.

A primeira chegada consistente do Catar aconteceu somente aos 16 minutos da segunda etapa. Pedro Miguel apareceu por trás da defesa do Equador e testou firme após cruzamento, a bola passou perto.

O Catar buscava o ataque afim de evitar o vexame, porém esbarrava na baixa qualidade técnica de seus jogadores. Aos 40 minutos, o tima da casa teve bia chance: Hassan lançou Muntari em profundidade e ele bateu forte e quase fez um golaço para o Catar.

A partir daí o Equador controlou a partida e garantiu a vitória na abertura da Copa.

PRÓXIMO JOGOS

Na segunda rodada, que acontece na sexta-feira (25), o Catar encara O Senegal, às 10h, no estádio Al Thumama, enquanto a partir das 13h, o Equador encara a Holanda, no estádio internacional Khalifa.


Por: Agência Futebol Interior,


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo