Setor social da Diocese promove o Grito dos Excluídos em Patos



A Diocese de Patos, por meio do Setor Social (entidades, pastorais, grupos), realizou o 25º Grito dos Excluídos – que trouxe o tema “Esse sistema no vale. Lutamos por justiça, direitos e liberdade”.

Foi um ato cultural realizado na Praça Getúlio Vargas no fim da tarde deste sábado, 07 de setembro, Dia da Independência.

O objetivo da ação foi mostrar à população a indignação diante de um sistema político e econômico que exclui a maioria da população e que toma decisões irresponsáveis dos rumos do País, independentemente de partidos e governos.

O desafio do Grito é estar no meio do povo como espaço de organização e mobilização, que contribui levando informação e formação, além de incentivar a população a construir as mudanças necessárias de forma justa.

O ato cultural recebeu a Feirinha da Agricultura Família de Patos (produtos livres de agrotóxicos), forró pé de serra, além da presença de grupos de Mulheres, Quilombolas, Povos de Terreiros, Ciganos, Pastorais Sociais, comunidades LGBT’s e outros.

Todos de mãos dadas gritando em prol dos seus direitos.

Assessoria