Setor Norte de Patos é o mais afetado pela covid-19, mas bairro com maior número de casos está na zona sul. Veja



Conforme os números do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Patos divulgado no início da noite desta sexta-feira, 29 de maio, trouxe a atualização do casos de covid-19 registrado até hoje (29) por bairro e setores da cidade.

Um fato curioso é que o setor com maior números de casos é o norte, já por bairro, o que apresenta a maior concentração de casos confirmados é o Bairro do Jatobá que fica no setor sul da cidade.

Veja o balanço:

A cidade de Patos, até esta sexta-feira, dia 29 de Maio de 2020, contabilizou 606 casos do novo Coronavírus (COVID-19). Desses números, 394 estão em isolamento domiciliar, 23 em internamento hospitalar, 168 estão recuperados e 21 óbitos.

Na sequência, você pode conferir o Mapa Setorial que traz a soma dos casos detectados nos bairros que compreendem as cinco regiões no perímetro urbano do município.

De acordo com os números de hoje, a região com o maior índice de casos confirmados para o Covid-19 em Patos é a Zona Norte, com 167 casos. Na separação por bairros, o Jatobá lidera com o registro de 72 casos. Confira a relação completa dos bairros na 3ª imagem.

Para fechar os 606 casos registrados nesta sexta-feira, 29, o Presídio Romero Nóbrega tem o registro de 19 casos, a Zona Rural tem 04 casos, e o Distrito de Santa Gertrudes 03 casos.

A maioria dos casos registrados é do sexo masculino. E a faixa etária predominante é entre 20 e 40 anos.

OBSERVAÇÃO: A Vigilância Epidemiológica COMUNICA que o Mapa Setorial e o Relatório detalhado só serão liberados de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos será emitido apenas o Boletim Geral.

Todos os dados veiculados tanto no Boletim quanto no Relatório, são fornecidos pela Vigilância Epidemiológica do Município.

Assessoria




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.