Setembro Amarelo: “Suicídio não é opção, não é escolha, é desespero”, afirma médico Alexandre Firmino. Veja o vídeo



Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

​São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

​Aqui em Patos o médico Alexandre Firmino, da Clínica Otoneuro, em Patos, gravou um vídeo trazendo informações sobre esses dados que precisam ser melhor observados por toda sociedade. “Suicídio não é opção, não é escolha, é desespero”, afirmou o médico Alexandre Firmino.

Veja o vídeo

Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.