Servidores protocolam denúncia no MP por falta de pagamento de salários na Prefeitura de Areia de Baraúnas



Dezenas de servidores públicos protocolaram na manhã desta segunda-feira, dia 15, no Ministério Público Estadual (MPE), uma denúncia referente ao não pagamento dos seus vencimentos relativos ao mês de dezembro de 2.020 por parte da Prefeitura Municipal de Areia de Baraúnas, região metropolitana de Patos.

A notícia do fato no MPE tem o número 040.2020.005962 e é referendada pelos servidores que relatam falta de informações concretas por parte da gestão diante do direito não respeitado, ou seja, trabalharam no mês de dezembro e não foram pagos.

No dia 27 de janeiro, mediante matéria veiculada no Patosonline.com, a secretária de Finanças do Município de Areia de Baraúnas deu a seguinte explicação:“A gestão anterior não deixou EM CAIXA RECURSOS FINANCEIROS para cumprir os compromissos junto a folha de pagamento relativo ao mês de dezembro, conforme documento de transição, deixando apenas recursos de convênio e programas que não podem ser utilizados para pagamentos com folha”.

Mesmo diante da explicação da secretária, os servidores cobram o seu direito, pois o fato da antiga gestão não ter deixado o dinheiro em caixa não tira a responsabilidade por parte da gestão atual que administra o município. Os servidores buscam a intervenção do MPE para intermediar uma discussão que apresente solução ao problema.

“Estamos sem ter solução e temos direito a receber nosso salário que não foi pago em dezembro. A gestão anterior diz que deixou dinheiro e a atual, que fez oposição e ganhou as eleições, diz que não deixaram nada nos cofres públicos. Talvez o Ministério Público possa ajudar a esclarecer e a fazer com que tenha um acordo para que a gente receba nosso salário. O que não dá é para ficar essa conversa sem solução do problema que não foi criado por nós servidores, pois trabalhamos em todos os setores”, relatou uma servidora que pediu para não ser identificada.   


Jozivan Antero – Patosonline.com