• Dra Milena
Locais

Servidores do INSS em Patos realizam manifestação nesta sexta-feira, 1 de abril

ÓTICAS GUIMARÃES

Os servidores da agência de Patos, do Instituto Nacional de Seguridade Social-INSS, realizam nesta sexta-feira, 31, uma manifestação defronte a agência, situada a Rua Jarbas Moura, no bairro Belo Horizonte.

O manifesto tem por objetivo esclarecer a população sobre os motivos da greve dos servidores do instituto, que ocorre em nível nacional, e vem alcançando a adesão de servidores lotados em agências de vários estados do país.

Segundo informações do comando de greve do INSS, a paralisação dos serviços tem por objetivo reivindicar do governo a realização de concurso público para reposição de pessoal, uma vez que nos últimos anos, cerca de 20 mil servidores da Previdência Social, em todo o país, se aposentaram, gerando uma fila de espera de cerca de 2 milhões de benefícios em uma fila virtual, a espera de deferimento por parte do órgão, além de melhorias nas condições de trabalho.

Em Patos, aderiram ao movimento, de forma parcial, o atendimento ao público e a análise de benefício, além das perícias médicas. Os peritos, no entanto, não pertencem mais a carreira do INSS, prestando serviço a previdência social em sistema de carreira própria, mas prejudicando os segurados que carecem de passar pela avaliação.


Por Genival Junior – Patosonline.com

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo