Servidores de Patos podem ficar sem salários por falta de dotações orçamentárias



O prefeito interino, Ivanes Lacerda (MDB), foi informado nesta quarta-feira (4), pelo Setor de Contabilidade da Prefeitura Municipal de Patos que várias dotações orçamentárias não possuem mais saldo orçamentário para o empenho da folha de pagamento de agosto das Secretarias de Serviços Públicos e Finanças.

A Contabilidade Municipal também informou que não podem mais serem suplementadas dotações orçamentárias, impossibilitando o pagamento dos servidores, quando, segundo a Lei nº 4.320/64 no Art. 60 estabelece que “É VEDADA a realização de despesa sem prévio empenho”.

De acordo com o Assessor Técnico da Secretaria Municipal de Finanças, Raony de Sousa Regis, conforme levantamento realizado foi constatado que outras Secretarias estão com saldo próximo ao fim, portanto, não poderão também ser empenhadas nos próximos meses.

Confira:

WhatsApp Image 2019-09-04 at 3.22.40 PM

Airton Alves / Patosverdade.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.