Servidor público faz esclarecimento após ser exonerado do cargo de Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do Município de Patos



Exercendo o cargo de Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do Município de Patos, o servidor público efetivo do referido município, Wallam Oliveira Marques, foi exonerado no dia 18 de agosto de 2020 pelo prefeito interino Ivanes Lacerda (Republicanos). Diante de tal fato, o ex-secretário decidiu fazer uma nota pública para esclarecer algumas questões.

Wallam Oliveira também havia sido designado para compor a Comissão de Acompanhamento dos Recursos Destinados às Ações de Combate ao COVID – 19. O Município de Patos recebeu do Governo Federal em torno de 10 Milhões de Reais para ações diversas e o prefeito interino decidiu formar a comissão para acompanhar a destinação e uso dos recursos.

O ex-secretário disse em nota que, praticamente, realizou os serviços desta comissão sozinho, pois os demais membros nomeados não mostraram interesse em participar. Tal desdém por parte dos membros foi comunicado ao prefeito interino de Patos, porém, mesmo sem apoio dos demais nomeados, Wallan Oliveira fez três relatórios de acompanhamento e fiscalização dos recursos. Todos os relatórios estão disponíveis ao público através do próprio site da Prefeitura Municipal de Patos.

“Como, até a presente data, 1º de setembro de 2020, não houve nenhuma manifestação da comissão, quanto a escolha da nova presidência e consequentemente continuidade dos trabalhos ali desenvolvidos, senti a necessidade de tornar público a presente nota, principalmente tendo em vista que muitas pessoas pensam que ainda estou à frente da referida comissão…”, relatou Wallan que ainda disse que qualquer informação após o período de 16 de agosto de 2020, não são de conhecimento dele.

Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.