Sertão poderá ganhar mais um Batalhão de Polícia



Foi confirmado pelo Deputado Lindolfo Pires, a criação do 14ª Batalhão de Polícia Militar com sede na Cidade de Sousa.

“Votamos nesta segunda-feira (24), o Projeto de Lei Complementar de 17/2008 que cria funções e reestruturações dentro do organismo da Polícia Militar, e um dos itens, foi à implantação do 14º Batalhão de Policia Militar para nossa querida Sousa”, comemorou o Deputado Lindolfo Pires.
Cajazeiras também ganhará uma Unidade da Escola Militar de Ensino Fundamental que deve funcionar também junto ao 6º BPM.
Segundo o Deputado Lindolfo Pires, a implantação do 14ª Batalhão de Polícia Militar em Sousa, deve ocorrer no próximo ano com as novas medidas tomadas pelo governo do Estado e aprovadas nesta segunda-feira com esforço concentrado dos Deputados Estaduais em João Pessoa. “agora é Lei. O que Sousa precisava e ansiava há muito tempo, conseguimos. Mais uma vitória do povo de Sousa”, finalizou.
O projeto de lei que altera a estrutura organização da Polícia Militar aprovado nesta segunda-feira, restringe o poder do próximo governador do estado, senador José Maranhão (PMDB), em nomear o comandante da corporação, e ainda cria oito novos batalhões.
Folha do Sertão
Foto/3° BPM