Gerais

Sertão continua sem pacientes internos em UTI por conta da COVID

ÓTICAS GUIMARÃES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (26), 1.856 casos de covid-19. Entre os casos confirmados, 10 (0,53%) são moderados ou graves e 1.846 (99,46%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 667.815 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.

  • O sistema e-SUS Notifica passou por instabilidade nos últimos dias e o número de casos deste boletim é resultado do acúmulo de casos que não foram divulgados nos relatórios anteriores.

Óbitos

Foram confirmados 3 óbitos na última atualização. As vítimas são 3 mulheres, com idades entre 67 e 98 anos, residentes dos municípios de João Pessoa (2) e Bayeux (1). Cardiopatia foi a comorbidade mais frequentes. Com isso, o estado totaliza com 10.434 mortes.

  • Dados oficiais preliminares (fonte: SI-PNI, e-SUS Notifica, Sivep Gripe e SIM) extraídos às 10h, do dia 26/11/2022, sujeitos à alteração por parte dos municípios.

Cobertura Vacinal

Fazendo um recorte para a primeira dose de reforço na população com 12 anos ou mais, o estado contabiliza 62,79% do público vacinado.
Em relação ao segundo reforço nos indivíduos com idade a partir de 30 anos, a Paraíba tem 21,46% de cobertura na população contemplada.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 35%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 50%. Em Campina Grande, estão ocupados 15% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 0% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 8 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo 120 pacientes estão internos nas unidades de referência pra Covid-19.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios estão disponíveis em: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/dados-epidemiologicos-covid

Por Secom-PB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo