Sertanejo é o novo diretor da Justiça Federal na Paraíba



O juiz federal Manuel Maia de Vasconcelos Neto, da 16ª Vara Federal, passou a ocupar, nesta quinta-feira (1º/04), o cargo de diretor do Foro da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), para o biênio 2021-2023. O magistrado, que já havia sido vice-diretor do Foro no biênio anterior, agora assume a Direção da Seccional, escolhido pelo Conselho de Administração do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em substituição ao juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, da 2ª Vara Federal.

Com a mudança, o cargo de vice-diretor do Foro passou a ser do juiz federal da 2ª Relatoria da Turma Recursal, Sérgio Murilo Wanderley Queiroga. A Direção da Subseção Judiciária de Campina Grande ficou a cargo do juiz federal Gustavo de Paiva Gadelha; e a de Sousa, sob o comando do magistrado Marcos Antonio Mendes de Araújo Filho. Não houve alterações nas demais Subseções (Guarabira, Monteiro e Patos). 

Manuel Maia 

Natural de Catolé do Rocha, no sertão do estado, o novo diretor do Foro da JFPB ingressou na Justiça Federal em 26/02/1999, como juiz substituto, atuando na 1ª Vara Federal, na Seção Judiciária do Rio Grande do Norte. Tornou-se juiz titular em 15/08/2001, na 8ª Vara Federal de Pernambuco, sendo, posteriormente, removido para as Seções Judiciárias de Alagoas (17/09/2001) e do Rio Grande do Norte(14/01/2004), e por fim, para a Seccional paraibana, onde responde, desde 14/08/2014, pela 16ª Vara Federal. 

O juiz federal Manuel Maia de Vasconcelos Neto já ocupou o cargo de diretor do Foro na SJRN no biênio 2011-2013 e de vice-diretor do Foro na JFPB e na JFRN. Também auxiliou, como juiz convocado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), a vice-presidência daquele Tribunal, bem como desembargadores federais

Assessoria